FOLHAS DE MARACUJÁ - PASSIFLORA A GRANEL
FOLHAS DE MARACUJÁ - PASSIFLORA A GRANEL
1. Diminuir ansiedade e estresse
O maracujá diminui os sintomas de ansiedade e estresse, pois é composto por flavonoides, como kaempferol e quercetina, que atuam diretamente no sistema nervoso, acalmando e promovendo o relaxamento. Conheça outros alimentos que ajudam a melhorar a ansiedade e o estresse.
2. Controlar e prevenir a diabetes
A polpa e as folhas do maracujá são ricos em antioxidantes, como vitamina C, betacarotenos, flavonoides e antocianinas que protegem as células responsáveis pela produção de insulina, ajudando no controle dos níveis de glicose no sangue e na prevenção da diabetes.
Além disso, a casca do fruto é rico em pectina, um tipo de fibra que ajuda na liberação lenta dos carboidratos dos alimentos no organismo, equilibrando os níveis de glicose no sangue, controlando a diabetes. Veja como fazer e os benefícios da farinha da casca do maracujá.
3. Combater a insônia
Tanto as folhas, quanto as flores e a polpa do maracujá têm propriedades sedativas leves do sistema nervoso central, ajudando a combater a insônia e promovendo um sono mais tranquilo e revigorante. Veja como usar o maracujá para dormir.
4. Ajudar na perda de peso
A casca do maracujá é rica em fibras, como a pectina, que ajudam a diminuir a velocidade de digestão dos alimentos, diminuindo a fome e facilitando a perda de peso. Conheça outros alimentos ricos em fibra que promovem a perda de peso.
Além disso, o maracujá também tem um efeito relaxante, o que pode ajudar a combater a compulsão alimentar, ajudando na perda de peso.
5. Evitar doenças cardiovasculares
Por conter altas quantidades de antioxidantes, como flavonoides e antocianinas, o maracujá melhora a saúde das artérias e impede a formação de radicais livres, favorecendo a prevenção de doenças crônicas, como aterosclerose, infarto, pressão alta e derrame.
A polpa e a casca do maracujá também são ricos em fibras que promovem a redução da absorção de gordura dos alimentos no intestino, regulando os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.
6. Combater a prisão de ventre
O maracujá combate a prisão de ventre, pois tem ótimas quantidades de fibras, importantes para facilitar a formação do bolo fecal e ajudar na eliminação das fezes.
Além disso, a pectina da casca do maracujá serve de alimento para as bactérias benéficas da flora intestinal, favorecendo o bom funcionamento do intestino.
7. Prevenir flacidez e envelhecimento precoce
O maracujá é rico em antioxidantes, como vitamina C, vitamina A e antocianinas que protegem as células da pele contra os radicais livres, prevenindo a flacidez e o envelhecimento precoce. Veja outros alimentos antioxidantes que previnem o envelhecimento.
Além disso, a polpa e a casca do fruto têm ótimas quantidades de fibras que ajudam no controle da glicemia e impedem a formação de produtos de glicação avançada (AGEs), diminuindo a inflamação e prevenindo a flacidez da pele.