ARGILA BRANCA - 200 GRS - PHYTOTERÁPICA
Argila Branca - 200 GRS - PHYTOTERÁPICA
As argilas fazem parte dos protocolos estéticos graças às suas propriedades que cuidam da pele, dos cabelos e do couro cabeludo.
Podem ser usadas em máscaras frias ou quentes, em todo o corpo.
A Argila Branca da Phytoterápica é indicada para cuidados com a pele e cabelos, ajuda a clarear manchas e é útil para pele sensível. Auxilia no estímulo do colágeno e elastina, atenuando rugas e linhas de expressão. Nos cabelos, fortalece fios danificados e quimicamente tratados.
- Cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou xampu.
- MÁSCARA DE ARGILA: 1 GOTA DE OLÉO ESSENCIAL DE MELALEUCA, OU LAVANDA.
A argila branca é uma substância poderosa que faz parte da skincare de muita gente. Mas, antes de ficar famosa entre as blogueiras, uma argila já conhecida entre os gregos e egípcios por conta das suas propriedades medicinais para a pele. Mesmo com tantos benefícios, muita gente ainda não sabe para que serve a argila branca e quais as diferenças dela para outros tipos, como a argila verde.
1. Argila branca: para que serve?
A argila branca oferece uma série de benefícios para a pele, como, por exemplo, a sua ação adstringente. Ela ajuda a prevenir cravos e espinhas, além de controlar a oleosidade da pele. Essa substância também é famosa por ajudar no tratamento de manchas por possuir propriedades que amenizam essas marcas.
2. A argila branca só serve para a pele?
A argila branca oferece benefícios não só para a pele, mas para os cabelos também. É atribuído principalmente para os fios mais danificados, porosos e quimicamente tratados, ervilhas com função regular o ph do couro cabeludo, hidratar, nutrir, dar brilho e controlar a oleosidade. A argila branca tem ação muito suave e por isso, não possui contraindicações, podendo ser usada em qualquer tipo de cabelo.
3. Argila branca auxilia na prevenção do envelhecimento?
Sim! A argila branca também é capaz de auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce . Como ela estimula a produção de colágeno e elastina, uma substância que promove a suavização de marcas e linhas de expressão e rugas.
4. Como usar argila branca na rotina de skincare?
Para quem quer usar argila branca na rotina de skincare , o ideal é aplicá-la uma vez por semana ou no máximo a cada 15 dias, se aplica diretamente no rosto. Se não for uma máscara facial, mas fazer parte da composição de algum produto, você pode constar-la diário.
5. Como preparar a máscara de argila branca?
Se você optar por comprar a argila branca em pó, será necessário preparar antes da aplicação. Porém, não é nada difícil: basta adicionar uma colher de sopa de argila em pó junto a um pouco de água ou soro fisiológico em um vasilhame (que não seja de metal!) até formar uma pasta de consistência homogênea.
Porém, se você quiser mais simplicidade na sua rotina de skincare, aposte nas máscaras faciais com argila branca prontas para serem aplicadas no rosto. Basta aplicar o produto com o auxílio de um pincel e deixar agir por 20 minutos. Depois é só lavar o rosto normalmente com água.
"A Aromaterapia é reconhecida e descrita pelo Ministério da Saúde, através da Portaria n. 1.988/2018, como uma “Prática terapêutica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais para recuperar o equilíbrio e a harmonia do organismo visando à promoção da saúde física e mental.”, e a incluiu nos procedimentos e serviços especializados de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) da Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses Próteses e Materiais Especiais do SUS e no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
No Brasil os Óleos Essenciais não são considerados substâncias medicamentosas, eles são caracterizados e regulamentados pela ANVISA como aromatizantes naturais, dentro da categoria dos cosméticos. Seu uso dentro da Aromaterapia tem caráter de terapia complementar e não substitui a procura por um médico especializado para que este forneça orientações no caso de sintomas persistentes ou de reações adversas.
Apesar de 100% naturais e de alta qualidade, os óleos são concentrados e podem apresentar propriedades fotossensíveis, dermocausticas ou até mesmo causar alergias, demandando cuidados na utilização. A ingestão não é recomendada, a menos que indicado por um profissional da saúde e/ou aromaterapeuta qualificado. Óleos Essenciais devem sempre estar fora do alcance de crianças.
Nossos óleos são puros e naturais. Não utilizamos aditivos, corantes, conservantes, antioxidantes, emulsificantes ou estabilizadores, portanto, estão sujeitos a sazonalidades de safra, clima, pluviometria, entre outras variáveis. Um lote será sensivelmente diferente do outro e isso atesta a qualidade e o nosso compromisso em entregar produtos realmente naturais, uma vez que o atendimento integrativo e complementar que envolve, dentre outras práticas, a aromaterapia, deve ocorrer nos moldes de um tratamento naturopático, adotando a visão ampliada e multidimensional do processo vida-saúde-doença".